Breve descrição sobre mim...

Desde muito pequeno que desenvolvi dois interesses, o primeiro aos 6/7 anos foi a electrónica onde não era raro ver-me rodeados de leds, lâmpadas, pilhas, interruptores, fios entre outros, depois perto dos 10 anos os computadores quando me ofereceram o meu primeiro Timex.

Sim, era uma seca a espera pelo carregar dos jogos mas era o que havia na altura e ninguém se importava (aprendi uma grande lição sobre a paciência). Não foi necessário muito tempo para que (ainda que sem querer) conseguisse ter acesso ao código de um desses jogos, foi a primeira vez que vi a linguagem de programação Basic. Desde logo meti as mãos na massa, alterava aqui e ali, corria o jogo e via no que tinha dado. Em jeito de brincadeira quando me perguntam quantos anos tenho de experiência eu respondo que em Basic tenho 30 anos.

Quando cheguei ao ensino secundário fui para Informática de Gestão, tive bons professores que souberam alimentar ainda mais a minha paixão.

Na altura de entrar na universidade a escolha foi um pouco difícil mas lá consegui juntar os meus dois interesses, e entrei para Electrónica e Computadores, não gostei muito já que tinha muitas cadeiras de electrónica em comparação com as poucas de informática.

Ainda antes de acabar os estudos comecei a trabalhar em part-time numa empresa de importação de software e hardware onde fazia de tudo um pouco dentro do âmbito da informática. Aqui tive a primeira experiência em C++ onde criei um jogo que foi comercializado já após a minha saída da empresa, tive ainda contacto algumas aplicações de edição de imagem, modelos 3D e animações.

Depois de acabar o Bacharelato entrei definitivamente no mercado de trabalho onde fui aprendendo coisas novas e desenvolvendo as que conhecia.

Com o avançar da idade a electrónica foi perdendo o espaço (que entretanto estou a recuperar com o RaspberyPi) para dar entrada a outras actividades que gosto de fazer tais como desenho, pintura e recentemente comprei uma guitarra acústica.